sábado, 28 de maio de 2016

Consulta CPF grátis pela internet

Consulta CPF grátis como fazer pela internet de forma segura

Nesta atual crise em que o Brasil se encontra, culminando agora ainda com o Impeachment da presidente Dilma Russef, que como todos sabemos, foi afastada de seu cargo por no mínimo meio ano, assumindo o presidente interino Michel Temer, fica bem difícil para a maioria de nós brasileiros que damos duro trabalhando pelo pão de cada dia manter as contas em dia, até mesmo manter nossos próprios empregos se torna difícil, pois empresas não param de demitir em todo país. Com isso aumenta a procura pela aquisição de crédito nos bancos e financeiras, é mais um dos reflexos da crise econômica.

Ao buscar a liberação de crédito, muitos deparam-se com o nome sujo, ou seja, estão inadimplentes no mercado financeiro, com dívidas ou restrições em seu CPF, por isso tantas pessoas tem um score alto por terem o nome e CPF consultados em vários lugares devido a tentativa de pegar crédito ou fazer um financiamento de carro, cotação de seguro do carro entre outros. Lembre-se que muitas dívidas podem ser já bem antigas, mas você deve procurar deixar tudo em dia para não ter problemas futuros.

Sendo assim, aumenta cada vez mais a procura por consulta CPF e consulta SPC, muitos tem dúvidas, mas os órgãos de proteção ao crédito como SPC, SERASA e SCPC que detém e fornecem tais informações, ao contrário do que muitos pensam, não são órgãos públicos, são privados e justamente por isso não existe consulta grátis de CPF para verificar restrições de dívidas pela internet, apenas a consulta situação cadastral CPF no site da Receita Federal brasileira.

Na grande maioria das vezes, as consultas de CPF são realizadas por instituições conveniadas, que possuem acesso aos bancos de dados onde as informações são armazenadas com o decorrer do tempo. Veja algumas formas que são realizadas as consultas para saber o que fica mais conveniente para você ao buscar informações para o seu CPF.

Você pode consultar se CPF indo em postos conveniados aos órgãos de proteção ao crédito que por vezes realizam essas consultas de CPF grátis. Assim o consumidor deve verificar o local mais próximo e dirigir-se ao balcão de consultas munido de CPF e outro documento de identificação com foto. Geralmente no relatório que você irá receber, retornam os dados da pessoa física consultada, o valor da dívida e onde foi contraída, assim como a data que foi feita.

É possível fazer uma solicitação via carta fazendo sua solicitação enviando em anexo da sua solicitação as cópias de documentos pedidos para a realização da consulta, são eles: CPF, RG, CTPS ou CNH se tiver. Essa consulta também é realizada de forma gratuita, a carta deve estar assinada pelo remetente. Vale lembrar que demora um pouco, por isso deve ser feito sem pressa em receber um retorno.

Você pode fazer também uma consulta de CPF online, que certamente será mais prática, pois receberá o resultado na hora diretamente em seu computador sem ter que nem mesmo sair de casa ou enviar cartas e esperar respostas por alguns dias, mas isso vai implicar em pagar algum valor por essa consulta. Caso você vá fazer uma consulta CPF online, procure sites que contenham o cadeado e o HTTPS antes do domínio, que é o certificado de segurança e criptografia de dados.

3 comentários:

  1. Três formas de fazer uma consulta cpf, pelo menos as duas que já usei.
    A primeira, por carta. É demorada, mas para quem não tem pressa é super útil.
    A segunda, em postos do órgão. Você vai localmente, não paga nada e recebe uma ótima consulta.
    Pela Internet, a partir do site da Receita.

    Este é meu comentário a este ótimo texto amigo, parabéns e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Consultei meu CPF na www.ezconsultas.com.br valor das consultas baratas consulta rapida e sem frescura.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir